joana gomes martins
IP3 santa comba dão
gnr_isolamento_idosos_-10
aluguer aluga-se casas
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinhos adega vila nova tazem
palacio do gelo natal 2 1
Moimenta com Sabor_Maçã2024
Home » Notícias » Diário » Autárquicas: sede do Chega em Mangualde vandalizada com desenho nazi

Autárquicas: sede do Chega em Mangualde vandalizada com desenho nazi

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
09.09.21
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”
09.09.21
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: sede do Chega em Mangualde vandalizada com desenho nazi

A sede da candidatura do Chega à Câmara de Mangualde foi vandalizada na última noite. A denúncia foi feita esta quinta-feira (9 de setembro) pelo cabeça de lista do partido, António Pais Silva, nas redes sociais.

Na foto publicada pelo candidato, o local foi pintado com graffitis e um símbolo nazi. A cara de António Pais Silva foi também tapada com tinta.

Nas redes sociais, o candidato do Chega fala de um “ignóbil e desprezível ato de vandalismo” onde, diz, “vê-se bem onde estão as candidaturas extremistas e racistas”. “Defendemos a igualdade e a liberdade e opomo-nos ao vandalismo e à violência”, escreveu.

O cabeça de lista refere ainda que a sede da candidatura vai manter-se intacta apesar dos desenhos “para que todos possam refletir sobre a ignorância dos nossos adversários e para que estes, cada vez que ali passarem, possam fazer um ato de contrição”.

“A nossa campanha é paga com o nosso esforço, com o esforço e sacrifício de alguns candidatos. Não é paga com dinheiro da corrupção. Nós não pagamos a campanha com dinheiro dos contribuintes que provém do Orçamento do Estado, nem pagamos a campanha com dinheiro de empresa que presta serviços à Câmara e à Junta de Freguesia”, disse o candidato.

António Pais Silva apela também aos seus apoiantes “para que se mantenham serenos e para que não reajam com comportamentos semelhantes”. “Nós somos diferentes, vamos, mais uma vez, provar as nossas diferenças”, acrescentou.

Esta semana, um cartaz da coligação PSD-CDS para as autárquicas em Castro Daire foi vandalizado com graffitis e Autárquicas: desenhos diabólicos ‘destroem’ cartaz do PSD e CDS em Castro Daire a ilustrar as fotos do candidato à Câmara, Paulo Almeida, e do candidato à Junta de Mões, Marco Andrade.

Também em Mões, um cartaz de campanha do PS teve as caras parcialmente recortadas do candidato à Junta, José Manuel, e de uma candidata que integra a lista para a Câmara, Elisabete Almeida.

Na segunda-feira (dia 6), foi conhecido o caso da destruição de um cartaz da candidatura do PSD em S. Pedro do Sul, na freguesia de Serrazes. O outdoor foi ‘preenchido’ com desenhos, frases e rasuras à volta das fotos dos candidatos, dos quais o candidato à Câmara, António Carlos Figueiredo, que aparecia com os olhos riscados.

Foi também conhecido o caso de um cartaz do Nós Cidadãos que ficou destruído em São Vicente de Lafões, no concelho de Oliveira de Frades. O outdoor ficou completamente destruído, restando apenas os pilares que o suportavam.

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Outras notícias

pub
 Município de Vila Nova de Paiva cria festival para se “colocar no mapa”

Notícias relacionadas

Procurar