Geral

21 de 07 de 2021, 19:17

Autárquicas'21

Autárquicas: troca de candidato em Mangualde. António Vilarigues encabeça lista da CDU

Sara Bogarim deixou de ser cabeça de lista por razões pessoais

antónio vilarigues cdu pcp

A CDU trocou de candidato nas autárquicas em Mangualde. Sara Bogarim deixou de ser a candidata da CDU à Câmara Municipal e vai ser substituída por António Vilarigues.

O anúncio foi feito esta quarta-feira (21 de julho). A decisão foi tomada pela concelhia de Mangualde do PCP, em articulação com o Partido Ecologista Os Verdes.

Os dois partidos justificam a saída de Sara Bogarim com “razões de natureza pessoal associadas à impossibilidade física de participar no período que falta até ao dia das eleições autárquicas de 2021”.

Mesmo assim, a ex-cabeça de lista vai continuar na lista da CDU.

Em declarações ao Jornal do Centro, António Vilarigues diz-se “perfeitamente preparado” para abraçar o desafio e recorda o seu percurso político em Mangualde.

“Assumi por diversas vezes responsabilidades no concelho. Tenho acompanhado de uma forma permanente a sua situação social, política e económica. Nos últimos quatro anos, participei em todas as assembleias municipais e visitei todo o concelho, pelo que estou bem ou melhor preparado como qualquer outro cabeça de lista para discutir, pronunciar e propor em nome do CDU”, afirma.

Segundo o candidato, a CDU tem como objetivo reforçar a votação em Mangualde. “Os nossos objetivos passam pelo reforço da expressão da CDU a todos os níveis. Na Assembleia Municipal, só temos um eleito, portanto temos de reforçar a nível da Câmara e das freguesias”, diz.

António Vilarigues não estabelece um objetivo no que diz respeito ao número de votos, dizendo que tal compete aos eleitores.

“Esperemos que haja um reconhecimento do nosso trabalho na Assembleia Municipal e no levantamento exaustivo dos problemas no concelho. Sabemos perfeitamente que estamos limitados nessa decisão no sentido de dar o nosso contributo absolutamente positivo”, refere.

Nas últimas autárquicas em 2017, a CDU foi a força política menos votada em Mangualde com 3,78 por cento dos votos.