Geral

09 de 06 de 2021, 17:30

Autárquicas'21

Autárquicas: Vítor Figueiredo é o candidato do PS em Sátão

Professor da Escola Superior Agrária de Viseu diz que quer melhorar a qualidade de vida no concelho e construir um programa "agregador e conciliador"

vitor figueiredo ps sátão

O professor da Escola Superior Agrária de Viseu, Vítor Figueiredo, foi escolhido como candidato do PS à Câmara de Sátão nestas autárquicas. O nome foi aprovado por unanimidade pela concelhia local.

Nas últimas autárquicas em Sátão, o PS apoiou o movimento independente Cidadãos pela Nossa Terra, que contou com Acácio Pinto como cabeça de lista em 2017.

Agora, em declarações ao Jornal do Centro, Vítor Figueiredo afirma com grande convicção que as perspetivas “são ótimas” para a sua candidatura. “Tem de haver pluralidade e o PS entendeu fazer-me o convite, que aceitei porque é nos momentos difíceis que temos de erguer a voz”, diz.

O candidato socialista garante que a sua principal prioridade na campanha autárquica vai ser a de “melhorar a capacidade e a qualidade de vida de todos os satenses”.

“Quero criar um programa agregador e conciliador onde todos se revejam e possam participar livremente, imperando a competência, a qualificação e a seriedade e reconhecendo e premiando o mérito”, defende.

Vítor Figueiredo traçou ainda algumas ideias da sua estratégia para o concelho. O professor e engenheiro diz que é necessário “potenciar o desenvolvimento sustentável e apostar na economia circular, na educação, na formação, na cultura e no desporto”. “Isto são pilares fundamentais para combater a desertificação, promover a natalidade e termos um concelho que seja justo e que nos dê gosto de viver”, acrescenta.

Vítor Figueiredo já foi vereador eleito pelo PS entre 1998 e 2005. Foi ainda líder da concelhia da JS durante vários anos, entre outros cargos.