São 35 milhões de euros que o município de S. Pedro do Sul tem para este ano de 2023 conseguir um equilíbrio financeiro e aplicar os recursos para melhorar a vida dos munícipes.
Nas Grandes Opções de Plano está, segundo a autarquia, “um conjunto de investimentos necessários à constante melhoria da qualidade de vida” dos munícipes.
Estão previstos, por exemplo, novos investimentos na rede e infraestruturas da água e em novas captações um pouco por todas as freguesias, para colmatar os períodos de seca vividos este ano e que se preveem acontecer nos próximos.
O novo centro municipal da proteção civil, a casa da juventude, a nova rede de mobilidade urbana, o estádio da Pedreira e o campo de futebol do Santacruzense, o reforço dos valores da ação social e o apoio aos mais vulneráveis, a estratégia local de habitação (com aquisição e construção de habitação para os mais desfavorecidos) são outros investimentos em destaque.
Fique agora a conhecer, em números, o concelho nos setores social, económico e demográfico.