Três intérpretes de Viseu estão em Roterdão (Holanda) com a companhia Dançando com a Difer...
Companhia apresenta "Gabo", uma criação de Patrick Murys. Festival de artes analisa de que forma as artes participativas e inclusi...
O Cine Clube de Viseu propõe filmes que fujam das zonas do conforto e de casa no mês de fevereiro. O ciclo “Fugir de Casa” arranca na próxima quinta-feira (2 de fevereiro) com “Lobo e Cão”, de Cláudia Varejão.
Vencedor de um prémio no Festival de Veneza de 2022, o filme relata a história de uma adolescente açoriana que começa a questionar o mundo à sua volta quando uma amiga chega do Canadá.
No dia 9 é exibido “Onde Fica a Casa do Meu Amigo?”, do cineasta iraniano Abbas Kiarostami, apresentado numa cópia digital restaurada. Neste filme um rapaz de oito anos fica com o caderno de um colega de escola por engano e, com medo que o amigo vá ser castigado por não fazer os trabalhos de casa, sai de casa para devolver o caderno.
A 16 de fevereiro o Cine Clube apresenta “A Noiva”, de Sérgio Tréfaut, que mostra uma adolescente que foge de casa para casar com um guerrilheiro do Daesh e acaba presa num campo de prisioneiros no Iraque. Viúva, mãe de dois filhos e grávida de um terceiro, será julgada pelos tribunais iraquianos.
No dia 23 será exibido um clássico, “Rostos” de John Cassavetes, também exibido numa cópia restaurada e que relata a vida de um casal que se separa e se encontra com pessoas diferentes.
As sessões estão agendadas para as 21h00 das quintas-feiras no auditório do Instituto Português do Desporto e da Juventude, no Fontelo.
Companhia apresenta "Gabo", uma criação de Patrick Murys. Festival de artes analisa de que forma as artes participativas e inclusi...
Desde 1994 participaram no Festival mais de 500 bandas e artistas
O livro é uma coletânea de biografias e depoimentos de mulheres que contribuíram para o desenvolvimento cultural em diversas áreas...