Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
O Museu do Caramulo retoma a iniciativa “O Museu na Rua” no próximo dia 1 de abril, dando aos visitantes a oportunidade de “ver, ouvir, cheirar e até passear no lugar de passageiro” nos carros antigos que fazem parte do acervo do espaço museológico.
Entre as viaturas que vão voltar às ruas estão o Oldsmobile Curved Dash (1902), o primeiro automóvel a ser produzido em grande série e também o primeiro modelo americano a ser exportado, e o Fiat 12/15HP (1909), o primeiro modelo da marca italiana a ser equipado com um motor bicilíndrico montado na traseira.
Também “saem” da garagem o carro Morris Cowley (1925), a mota BSA S25 Colonial (1925), o Rolls-Royce Phantom Sports Coupé II (1930), o Volkswagen Kübelwagen (1944), o Pegaso Z102 B Touring Berlinetta (1953) e o Mercedes-Benz 300 SL (1955), além de uma bicicleta centenária e um automóvel surpresa.
Para tirar partido desta experiência, os visitantes podem adquirir um voucher, disponível na loja online do Museu do Caramulo. O valor reverte na totalidade para a manutenção e conservação da coleção do museu situado no concelho de Tondela.