Geral

19 de 06 de 2022, 08:56

Lifestyle

Encontro com “Vinhos Informais” no espaço Carmo 81

Espaço cultural de Viseu recebe a 25 de junho uma prova de vinhos de produtores independentes, um evento que tem mais do que vinho já que promete também ter muita musica. À iniciativa foi dado o nome “Vinhos Informais”

carmo

A iniciativa “Vinhos Informais” é uma amostra de vinhos de produtores independentes que se reúnem, dia 25 de junho no Carmo 81, em Viseu, num encontro que contrasta o formal (os vinhos) com o informal (música e gastronomia).
Segundo João Gouveia Osório, um dos produtores que estará presente, o objetivo do encontro é “divulgar um leque de produtores mais pequenos, principalmente projetos boutique ou projetos de vinhos de garagem com tiragem muito pequena e tentar, ao fim ao cabo, dar a conhecer esses projetos à cidade de Viseu.”
O encontro conta com doze produtores de todas as regiões vinhateiras do país exceto Bairrada e ilhas: “Joaquim Arnauld”, “Alta Pontuação”, “Constantino Ramos”, “Chicane”, “Quinta do Gravançal”, “Casa dos Migueis”, “Bustorff”, “Portugal Wine Firm”, “Pomo”,” Meu Quintal”, “Vales do Marão” e “Vizinho Vinhateiro”.
Três dos dozes produtores que estiveram em conversa com o Jornal do Centro, frisam não só a importância de dar a conhecer ao público da região os diversos vinhos e as suas origens como também “à restauração e às garrafeiras da região, demonstrar que há muita boa qualidade e diversidade na região”. O foco deste convívio é “haver um espírito de interajuda entre pequenos projetos, para que unidos tínhamos mais força. O propósito deste evento é para uma próxima vez trazer, para além de nós, doze, ainda mais produtores e quem sabe fazer em mais cidades”, sublinham os produtores.
Para além de amostra de vinhos, estará presente o chef João Paulo que apresentará um showcooking com petiscos e para acompanhar, música passada pelo DJ Nuno Pi e Pedro Bustorff (também ele um dos produtores), comprometem-se num bom ambiente e convívio na tarde de dia 25 de junho no Carmo 81. A promessa de exclusividade e diversidade é um ponto fulcral da amostra de vinhos.