Geral

08 de 08 de 2023, 11:10

Lifestyle

Encontro Gastronómico Amador de Abrunhosa-a-Velha atraiu quase mil pessoas

A oitava edição do evento contou com cinco chefs amadores naturais da aldeia. Os visitantes puderam degustar rojões, a feijoada Estrela Mondego ou os bolos de chouriço

mostra gastronómica abrunhosa velha

Fotógrafo: D.R.

A oitava edição do encontro gastronómico amador na aldeia de Abrunhosa-a-Velha juntou cerca de mil pessoas, numa iniciativa promovida pela junta de freguesia e pela Câmara Municipal de Mangualde.

O objetivo deste evento, que, segundo o presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque, terá atingido os cerca de mil visitantes, foi a promoção da gastronomia beirã, através de cinco chefs amadores e naturais da aldeia de Abrunhosa-a-Velha. Cerca de 750 pessoas comeram a sopa de barbo, rojões, a feijoada Estrela Mondego, a massada de peixe, o pão de centeio e os bolos de chouriço, além dos visitantes que optaram por comprar apenas o pão com chouriço.

“Colocamos cada cozinha num ponto diferente para dar a conhecer o que temos de mais bonito na nossa aldeia”, afirmou ainda o autarca. Além da gastronomia, outro dos objetivos do evento foi a promoção da própria aldeia de Abrunhosa-a-Velha.