Weathered stone chapel with arched doorway and red-tiled roof, in a sunny courtyard.
Panel discussion at a charity/event inside a fire station, with a red fire truck behind and banners on the table centerpiece.
Viseu 2001 1
arrendar casa
Casas Bairro Municipal Viseu 5
janela casa edifício fundo ambiental

No coração verde do concelho de Viseu, Côta é uma aldeia onde…

16.02.26

Nasceu, em Cinfães, a Quinta da Maria, um projeto turístico com alma…

12.12.25

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
vinho_queijo_pao
vinhos adega vila nova tazem
A sunny riverside beach with people sunbathing under straw umbrellas on a sandy shore, next to a calm green river framed by forested hills.
Home » Notícias » Concelho » Sernancelhe » Feira Aquiliniana regressa a Sernancelhe em finais de maio

Feira Aquiliniana regressa a Sernancelhe em finais de maio

 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
01.05.22
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho
01.05.22
Fotografia: Jornal do Centro
Poster featuring a young woman with bold white text: 'A prevenção começa em si. Prepare-se e proteja-se dos incêndios rurais.' Promotes rural fire safety with logos at the bottom.
pub
 Feira Aquiliniana regressa a Sernancelhe em finais de maio

O Santuário da Lapa, em Sernancelhe, volta a receber em finais de maio a Feira Aquiliniana, recriando a época do fim do século XIX, tal como contada nos livros de Aquilino Ribeiro.

Este ano, a iniciativa terá mais um dia de realização, coincidindo com a data do falecimento do escritor. Ao todo, vão estar presentes uma centena de expositores. O evento está marcado para os dias 27, 28 e 29 de maio.

Em declarações ao Jornal do Centro, o vereador da Cultura e do Turismo da autarquia, Armando Mateus, explica que esta nova edição vai decorrer “num espaço único” e com o objetivo de “recriar uma feira que é relatada em toda a literatura de Aquilino Ribeiro”.

“Este ano, há uma novidade. A feira decorria sempre ao sábado e domingo, mas, como estamos a celebrar o falecimento de Aquilino Ribeiro no dia 27, esta feira vai ter um dia de antecipação que será dedicado um pouco mais à literatura e à figura de Aquilino, com um momento literário nos claustros do Santuário seguido de um momento musical”, revela.

Segundo Armando Mateus, na feira, não vão faltar expositores trazendo “todos os nossos produtos regionais, como o queijo da Lapa, o pão alvo, os enchidos, a doçaria, o doce Teixeira e as bolas de carne”, entre outras iguarias.

Armando Mateus adianta ainda que, durante o evento, está garantida toda a animação tradicional, “com animadores de circo, saltimbancos, andarilhos e jogos tradicionais como a malha e o pino”.

“Além disso, haverá também uma grande participação dos ranchos folclóricos e tocadores de concertinas”, conclui.

pub
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Outras notícias

pub
  • Janelas 4Life. Qualidade, inovação e sustentabilidade
  • Habifactus - Viseu cresce e nós crescemos consigo. A sua imobiliária de confiança há 23 anos.
  • ReMax Dinâmica, a agencia numero 1 no Distrito de Viseu
 Câmara de Mangualde prepara centro tecnológico no concelho

Notícias relacionadas

Procurar