Geral

13 de 06 de 2021, 14:57

Lifestyle

Fels Natural: Snacks e granolas confecionadas artesanalmente com matérias-primas de pequenos agricultores da região

Aventura começou em Sernancelhe, distrito de Viseu, num processo de expansão para outras regiões

fels natural

Daniela Barranha, fundadora da Fels Natural, tinha apenas 18 anos quando o espírito de empreendedora falou mais alto e, por isso mesmo, começou a partilhar as suas rotinas saudáveis no Instagram, o que coincidiu na altura em que tirava o curso de Marketing no Instituto Politécnico de Viseu. “Sentia uma alegria enorme em partilhar aquilo que me deixava feliz, cozinhar, correr, estar na natureza e viajar”, começa por contar.

Nas redes sociais profissionalizou o seu perfil quando criou uma marca que “fosse o espelho da minha essência”. Foi assim que nasceu o blog Fels Natural.
O feedback positivo das suas partilhas saudáveis no Instagram começou a crescer. Assim sendo, “comecei a cozinhar e a vender os meus snacks pela internet, de uma forma muito rudimentar e caseira. Agora, já qualquer pessoa do Continente e da Europa pode adquirir uma vasta gama de produtos saudáveis e artesanais como granolas, barras de cereais e torrões, proveniente de produtores locais, preparados sem açúcares refinados”.

A Fels Natural assenta em quatro pilares fundamentares: Food; Earth; Love e Sun (FELS), “promovem o equilíbrio e o nosso bem-estar físico e mental”, sendo que no primeiro pilar, da alimentação (Food) “desenvolvemos e comercializamos, pela nossa loja online, snacks e granolas, 100% naturais e artesanais, com produtos da região provenientes de pequenos-agricultores”, já no pilar da terra (Earth) “plantamos árvores (por cada 50€ em snacks vendidos) e criamos conteúdos de sensibilização para a sustentabilidade ambiental”, no amor e sol (Love e Sun), “partilhamos a nossa energia e sabedoria na área da alimentação em eventos Showcookings e Workshops dinamizados em parcerias com outras iniciativa/espaços/lojas”.

A Fels Natural pretende “ajudar cada vez mais pessoas a terem uma alimentação saudável e um estilo de vida mais equilibrado. Queremos ainda contribuir com as nossas ações e escolhas para uma economia circular eficaz. Construindo relações próximas com fornecedores locais e criando uma rede de contactos com produtores de cada região de Portugal”.

Ainda este ano tencionam aumentar a capacidade produtiva, com uma cozinha semi-industrial, o que será uma grande ajuda, tendo em conta que irá quadruplicar a produção, e assim consigam entrar em novas e maiores superfícies comerciais do país.