Geral

23 de 01 de 2022, 08:21

Lifestyle

Já está a sofrer de ansiedade? algumas propostas já para o Dia dos Namorados

Propomos cinco destinos para conhecer juntamente com a sua cara metade e começar já a programar as próximas semanas

baloiço

Ano após ano, com a aproximação do mês de fevereiro, encontrar o melhor destino para celebrar o famoso Dia dos Namorados torna-se cada vez mais difícil. Propomos cinco destinos para conhecer juntamente com a sua cara metade e começar já a programar as próximas semanas


Baloiço Terra e Mar - 40°42'12.5"N, 8°17'21.0"W

Situado em Oliveira de Frades, o baloiço foi construído num dos locais mais altos da freguesia de Ribeiradio, oferecendo uma vista privilegiada sobre as montanhas que o envolvem e o oceano atlântico.

Juntamente com os baloiços do rio e da serra, o destino que compõe a rota de Ribeiradio contempla um horizonte que revela uma paisagem impactante, onde os elementos de terra e mar se tocam.




Lago da Garça Guesthouse - uma escapadinha romântica

Isolada da vida citadina e de caráter particular, para além do alojamento e pequeno-almoço, a Guesthouse “Lago da Garça” oferece, sobretudo, paisagens e cenários de “cortar a respiração”.

Entre montanhas e rios, a beleza natural é evidente, permitindo celebrar o dia de forma mais íntima.



Palácio dos Condes de Anadia - um passeio com história


Situado dentro de uma quinta de recreio portuguesa, apresentamos o que é considerado um dos palácios mais belos da Beira Alta que se encontra no centro da cidade de Mangualde, mantendo integralmente a sua estrutura original.

Com mais de 30 hectares, a quinta é composta pelo “imponente palácio, jardins, hortas, pomares e vinhas todos harmoniosamente integrados”, bem como pela sua extensa mata - um exemplo de um passado “onde a arte e o requinte marcaram uma época importante na cultura portuguesa”.



Rota da Cabra e do Lobo - “uma relíquia natural, geológica e humana”



Para os mais aventureiros, palmilhando uma distância de 10 a 15 quilómetros, damos a conhecer um percurso que promete uma “genuína imersão num mundo tão inimaginável quanto surpreendente”.

Tendo início na aldeia da Pena, a rota apresenta uma duração de três a cinco horas, percorrendo a serra de São Macário até à aldeia de Covas do Monte e à riba da Pena, terminando o trajeto na Livraria da Pena.

“Há caminhos que nos ficam na memória e a Rota da Cabra e do Lobo é um deles. Tudo aqui se expressa de forma inesperada, com a brutalidade e a subtileza dos lugares míticos do imaginário greco-romano”.



Quinta do Pôpa - uma experiência em absoluto


Para os amantes de vinho, a quinta proporciona “experiências de enoturismo em absoluto”, aliando o cenário natural, com vista para o Douro, ao sabor único dos vinhos.

Com nove hectares de propriedade iniciais, o sonho expandiu-se contribuindo para uma cultura enológica de valor, onde a perfeição é uma das características mencionadas pelos seus visitantes.

“Este é o lugar perfeito para os que apreciam excelentes vinhos, um ambiente muito agradável, uma vista deslumbrante e uma equipa perfeita”, dizem testemunhos.