Geral

09 de 12 de 2021, 12:47

Lifestyle

Junta de Moimenta da Beira organiza primeiro concurso de presépios

Inscrições estão abertas até 20 de dezembro. Melhores trabalhos serão expostos na sede da Junta de Freguesia

presepio

A Junta de Freguesia de Moimenta da Beira vai promover pela primeira vez um concurso de presépios de Natal.

O objetivo passa por manter vivas as tradições mais genuínas das festividades natalícias, com a Junta a convidar a população a dar asas à criatividade e à imaginação.

As inscrições estão abertas até 20 de dezembro. Os participantes devem enviar as fotos dos presépios por e-mail para o endereço jfreguesiambr@gmail.com.

Segundo a organização, os presépios podem ser feitos individualmente ou em grupo e as fotos devem ser enviadas até ao dia de Natal (25 de dezembro).

Os três melhores presépios serão anunciados no Dia de Reis (6 de janeiro) e terão prémios com valores entre os 100 e os 25 euros que deverão ser gastos no comércio local.

A escolha será feita por um júri com base em critérios diversos como o espírito criativo e o material utilizado, além do tema e qualidade de interpretação e da originalidade na representação do nascimento do menino Jesus.

Os melhores trabalhos serão expostos no edifício da Junta de Freguesia, que também organiza a campanha "Um Brinquedo, um Sorriso" para as crianças desfavorecidas que não têm presentes.

A autarquia apela a doações de brinquedos até ao dia 22, entregando-os também na sua sede das 9h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira. Os brinquedos serão entregues no dia 23.