Autor

Carlos Lopes

30 de 07 de 2021, 17:06

Lifestyle

Lives no Facebook, sugestões/dicas 2/3

Após o sucesso do primeiro artigo sobre Lives no Facebook, vou dar continuidade com mais sugestões que podes fazer

Após o sucesso do primeiro artigo sobre Lives no Facebook, vou dar continuidade com mais sugestões que podes fazer para além das 5 que já abordei anteriormente.
6 – Trata as pessoas pelo nome, comunica com elas, interage, encoraja-as a comentar, fazer perguntas, mas depois responde. Se não souberes a resposta, garante que vais tratar do assunto e respondes oportunamente.
7 – Tenta ter sempre ao teu lado alguém que te ajude, coisas simples como chegar artigos, um copo de água, afinar as luzes, ou ver um preço que se perdeu, podem ajudar imenso na interação com os seus clientes.
8 – Para mim dos mais importantes, define horários, cria hábitos para a tua transmissão que pode ser de 5 minutos ou de 50 minutos, mas define hora de início e hora de término, vai permitir as pessoas organizar o seu tempo para assistir.
9 – Faz lives com mais de 10 minutos por favor, enquanto nos vídeos gravados 10 minutos é uma eternidade nas lives as coisas são bem diferentes, quanto mais tempo mais alcance orgânico, se, implementarem algumas das sugestões em cima.
10 – Se tu mesma ”o”, deixa-te de “merdas” um direto espontâneo, genuíno da gosto assistir, esquece textos demasiado elaborados, frases complexas, age e fala naturalmente e não te esqueças que um vídeo em direto no facebook é como uma conversa entre amigos numa sala de estar, só que por vezes para centenas ou milhares de pessoas “amigos”.
11 – Erros ou hesitações, fazem parte da vida e de uma boa conversa com os amigos, contudo fica a dica para “sorrir e seguir em frente” não alimentes os momentos menos bons foca-te nas coisas boas que vão acontecer dali para a frente.
12 – Coloca o link para a tua loja online ou site dos assuntos que tiveste a abordar na live, para quem não teve oportunidade de assistir tenha acesso aos conteúdos que falaste, assim crias envolvimento.

Aguarda pelo próximo artigo tenho mais novidades.