Geral

14 de 05 de 2023, 09:00

Lifestyle

Mais de uma centena de vinhos premiados em São João da Pesqueira

Cerca de 500 vinhos de todo o país foram provados no Concurso Cidades do Vinho, que premiou vários vinhos produzidos na região

concurso vinhos sjpesqueira

Fotógrafo: Facebook/Câmara de São João da Pesqueira

Mais de 150 vinhos foram premiados na última edição do Concurso Cidades do Vinho, que decorreu em São João da Pesqueira no passado fim de semana. Cerca de 500 vinhos de todo o país foram provados por um júri de 35 especialistas que elegeram os melhores.

De Pesqueira foram vários os produtores premiados com a Grande Medalha de Ouro e a Medalha de Ouro. Ao todo foram premiados 43 vinhos do Douro, dos quais muitos produzidos em São João da Pesqueira, e 3 do Dão, todos produzidos pela Adega Cooperativa de Penalva do Castelo.

A lista completa de vencedores pode ser consultada neste site.

O Concurso Cidades do Vinho é o único concurso enológico nacional que alia a promoção do vinho à valorização dos respetivos territórios e é uma organização conjunta da Associação de Municípios Portugueses do Vinho e da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal, contando com o alto patrocínio da Presidência da República e o apoio institucional do Ministério da Agricultura.