Geral

08 de 05 de 2022, 12:48

Lifestyle

Mangualde: “Todos por Todos” nova iniciativa para a luta contra o cancro

A ação “Todos Por Todos” encerra a 29 de maio com uma sessão de sensibilização aplicada ao tema: “O impacto da doença oncológica nos cuidadores/familiares”

caminhada

A iniciativa “Todos por Todos”, que visa a divulgação da educação para a saúde e de estilos de vida saudável na luta contra o cancro, é o lema da iniciativa de voluntariado das comunidades locais do Núcleo Regional do Centro (NRC) e que acontece este domingo.
O programa decorre ao longo do mês de maio, em Mangualde, com a colaboração do Grupo de Voluntariado Comunitário da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).
“Todos Por Todos”, em Mangualde, consta com um plano de ações entre as 10h00 e as 20h00, durante todo o domingo. A palestra “Cancro Colorretal”, tem a participação da Dra. Mafalda João, médica do serviço de gastrenterologia do IPO de Coimbra, às 15h00, no Auditório dos Bombeiros Voluntários de Mangualde.
De forma, a contribuir para a divulgação das iniciativas e dos serviços da Liga de apoio ao doente oncológico e à família, acontece a caminhada contra o cancro (Caminhada “Todos Por Todos”), no dia 15 de maio, às 9h00, no Largo Dr. Couto em Mangualde.
O dia 21 de maio será assinalado pelo espetáculo cultural “Magia com Música”, por Henrique Silva e a Orquestra Mais Música, a decorrer a partir das 20h30 no Auditório do Complexo Paroquial.
A ação “Todos Por Todos” encerra a 29 de maio com uma sessão de sensibilização aplicada ao tema: “O impacto da doença oncológica nos cuidadores/familiares”, apresentado às 16h00 pela Dra. Francisca Pacheco da Unidade de Psico-Oncologia da LPCC. Segue-se às 17h30 o espetáculo musical com Malamados, no Largo Dr. Couto.
O programa de iniciativas “Todos Por Todos”, está presente nos dias 8, 15, 21 e 29 de maio, em Mangualde. Para os interessados, o Grupo de Voluntariado Comunitário, disponibiliza toda a informação através dos contactos: comunicacao.nrc@ligacontracancro.pt, 239 487 490 ou 910 001 197.