Geral

08 de 05 de 2022, 09:00

Lifestyle

Motos antigos voltam a andar sobre rodas... e também automóveis

O Museu do Caramulo volta a organizar o passeio de motos clássicas Rider, que vai na sua 11.ª edição, em junho

Rider 2022 caramulo

Fotógrafo: D.R./Pedro Ramos Santos

O Museu do Caramulo volta a organizar o passeio de motos clássicas Rider, que vai na sua 11.ª edição. O evento vai decorrer no fim de semana de 10, 11 e 12 de junho. As inscrições já estão abertas até dia 3.

Entre as novidades deste ano, a organização revelou que, “apo?s va?rios pedidos de proprieta?rios e clubes de automo?veis antigos”, foram alargadas as inscric?o?es tambe?m a automo?veis, “desde que produzidos ate? 1989, cujo valor sera? igual ao das motos e tera? os mesmos benefi?cios”.

Os percursos do evento já passaram pelas regio?es de Aveiro, Douro e Viseu, privilegiando estradas secunda?rias, paisagens naturais de montanha, beira-rio e aldeias ti?picas. Segundo o Museu do Caramulo, as experie?ncias gastrono?micas sera?o “um dos pontos altos do passeio”, com destaque para os sabores ti?picos da regia?o Centro.

Na sexta-feira, dia 10, o Rider vai seguir para a regia?o de Aveiro, com direito a visita ao Museu das 2 Rodas em Sangalhos. No sábado, dia 11, o passeio ruma em direc?a?o ao Douro e incluira? a visita ao recentemente inaugurado Caramulo Experience Center.

Já no domingo, dia 12, o passeio percorrera? a regia?o de Viseu e terminara? com a visita ao Museu do Caramulo, seguida do almoc?o no seu claustro. As edic?o?es passadas do Rider também te?m contado “com a presenc?a de participantes de diversas origens como Espanha, Inglaterra, Alemanha ou Holanda, para ale?m da forte representac?a?o de participantes portugueses”, frisa a organização.

As inscrições podem ser feitas atrave?s dos formula?rios disponi?veis no site oficial do evento em www.rider-caramulo.com.