Geral

01 de 05 de 2022, 09:00

Lifestyle

Museu do Caramulo volta a sair à rua no próximo sábado

Numa “verdadeira viagem no tempo”, estão confirmados veículos como o Rolls-Royce Silver Ghost

museu do caramulo carro antigo a andar

Fotógrafo: D.R./José Estêvão

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, volta a sair à estrada no próximo sábado (7 de maio), na iniciativa “O Museu na Rua”.

Depois do sucesso das duas edições realizadas no ano passado, o espaço museológico voltar a oferecer ao público a “oportunidade de ver, ouvir, cheirar e ate? passear no lugar de passageiro” nos carros que fazem parte do seu acervo.

Numa “verdadeira viagem no tempo”, estão confirmados veículos como o Rolls-Royce Silver Ghost (1911), o Rolls-Royce Silver Ghost (1920), o Packard 433 (1927), o Chrysler Imperial (1937), o Ferrari 195 Inter (1951), o Citroe?n DS21 Super 5 (1973) e a ambulância Volkswagen Kombi de 1975 que esteve ao serviço da base das Lages, nos Açores, além de “um automóvel surpresa”.

Para tirar partido da experiência, os visitantes necessitam apenas de adquirir um voucher, disponível na loja online do Museu do Caramulo, ou comprado no próprio dia.

O valor será revertido para custear a manutenção e conservação da coleção do Museu do Caramulo, que inaugurou recentemente o Caramulo Experience Centre e abriu duas novas bolsas de estudo para as artes e a mecânica, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa e o Instituto Politécnico de Viseu, respetivamente.