Geral

16 de 01 de 2022, 09:00

Lifestyle

Música metaleira regressa a Pindelo dos Milagres

Associação Milagre Metaleiro anunciou a realização dos festivais Assembleia do Metal e Ressurreição do Metal a 15 e 16 de abril

biolence banda metal

Fotógrafo: D.R.

A associação Milagre Metaleiro, em Pindelo dos Milagres, no concelho de S. Pedro do Sul, volta a abrir as portas a 15 de abril para uma segunda dose do festival Assembleia do Metal, que pretende apresentar bandas de referência do rock e do heavy metal.

O cartaz do evento, que se tem vindo a afirmar como uma “referência ibérica” no circuito de festivais indoor de rock e metal segundo a organização, inclui grupos ibéricos como Angelus Apártida (que cancelaram o concerto inicialmente previsto para 18 de dezembro por motivos de saúde), Revolution Within, Xeque-Mate, Biolence, Secret Chord e Mr. Giant and the Broken Stone.

A organização promete um cartaz que junta “qualidade, diversidade e exclusividade”. Os metaleiros que vierem a Pindelo dos Milagres poderão também desfrutar da “simpatia das nossas gentes, o ar puro da nossa ruralidade, a nossa fantástica gastronomia e sobretudo a seriedade e empenho que pomos em tudo o que fazemos”, acrescenta no comunicado.

No dia seguinte, a 16 de abril, decorrerá um outro festival, a Ressurreição do Metal, que contará com as atuações das bandas nacionais R.A.M.P., Disaffected, Dark Oath, Blind the Eye e Eyze, do grupo francês Aephanemer e das formações espanholas Kritter e Mileth.

Os bilhetes para a Assembleia do Metal 2.ª Dose estão à venda por 20 euros. Para quem vem de Viseu, Lisboa, Leiria e Coimbra, o Milagre Metaleiro oferece ingressos que inclui viagem, jantar e bilhete para o espetáculo.

O Milagre Metaleiro refere que, após “tempos difíceis que quase nos derrotaram enquanto organização” por causa da atual pandemia, “regressamos com a energia redobrada e confiantes que o público nos ajudará nesta missão”.