Geral

27 de 07 de 2022, 20:02

Lifestyle

Os destinos mais luxuosos se tiver 'coragem' de os descobrir

Alguns locais onde os sonhos se podem tornar em realidade

viagens

O turismo de luxo adquiriu uma grande importância dentro de um setor que sofreu imenso nos últimos anos. Os destinos mais exclusivos do mundo são aqueles que, além dos preços altos, oferecem ao turista um espaço onde este pode tornar os seus sonhos em realidade. A Civitatis, empresa líder na venda de visitas guiadas, excursões e visitas gratuitas em português, compilou uma lista dos destinos exclusivos mais relevantes.

Las Vegas
Para quem tem dinheiro e quer gastá-lo, nada melhor do que viajar para Las Vegas e perder-se nos seus casinos e festas. Alguns dos hotéis mais famosos (e luxuosos) do mundo, como o Bellagio ou o Mandala Bay, estão localizados na famosa Strip, a avenida néon mais conhecida de Las Vegas. Mas nem tudo é póquer e blackjack na Cidade do Pecado. Se pagar o preço adequado, pode desfrutar de experiências únicas e verdadeiramente ousadas em Las Vegas, tais como voar em gravidade zero, disparar de um helicóptero ou fazer combates aéreos em aviões acrobáticos.

La Riviera francesa
A Côte d'Azur sempre foi um dos destinos mais exclusivos do mundo. Cidades como Nice, Saint-Tropez ou Montecarlo, os seus hotéis de luxo e a sua oferta de lazer, inacessível para a maioria das carteiras, fazem com que até os membros da realeza decidam passar férias aqui. Dentro da Riviera Francesa, destaca-se a cidade de Saint-Jean-Cap-Ferrat, à volta da qual se estabeleceu nas últimas décadas um número considerável de villas luxuosas e resorts. Uma das primeiras personalidades a descobrir a magia de Cap Ferrat foi a rainha Vitória I da Inglaterra que era dona de um palácio nas proximidades. Mais tarde, figuras da alta sociedade norte-americana transformaram esta região mediterrânica num centro de turismo de luxo. O Grand Hotel Du Cap Ferrat, localizado num elegante palácio do século XIX e que já recebeu hóspedes célebres como Elizabeth Taylor e Winston Churchill, é um reflexo dessa época de esplendor.

Antártida
O ser humano tem um espírito curioso, o que o levou a descobrir e conquistar os territórios mais remotos da Terra. Há algumas décadas, ninguém apostaria que seria possível viajar até ao fim do mundo e até ficar lá hospedado. Agora é possível, por um preço exagerado, reservar um cruzeiro ou passar uma noite num resort na Antártida, no meio de um deserto de gelo. Não esperamos encontrar no continente gelado coisas como restaurantes gourmet e chalés de luxo com todas as mordomias, mas existem, fazendo da Antártida um dos destinos mais exclusivos do mundo. A agência White Desert organiza estas viagens de luxo à Antártida e a sua imagem de marca principal é o Whichaway Camp, um curioso resort composto por cúpulas cilíndricas, semelhantes a suítes, construídas com tecnologia aeroespacial.

Montego Bay
Os viajantes que procuram exclusividade vão mais além dos preços altos: também exigem privacidade e personalização. A Jamaica conseguiu combinar todos esses elementos para atrair um tipo de turista habituado ao luxo e ao conforto máximos. Montego Bay é uma das cidades jamaicanas que oferece villas privadas e resorts de luxo onde cada propriedade conta com o seu próprio chef, mordomo e funcionários domésticos, como o hotel Tyrall Club. É luxo a outro nível, fora do alcance da maioria dos comuns mortais. Outro dos destinos mais exclusivos do mundo.

Sveti Stefan
Férias numa ilha privada no meio do Adriático? Sim, é possível. Pode-se chegar lá de iate, helicóptero, ou até atravessando um istmo de areia... Fácil, não é? Só há um pequeno pormenor: tem de ser hóspede numa villa de luxo. Estamos a falar da ilha de Sveti Stefan, na costa de Montenegro. Após a Segunda Guerra Mundial, esta ilha quase desabitada adquiriu uma enorme importância para o turismo, até que nos anos 60, 70 e 80, após a criação do seu hotel de luxo, tornou-se num destino popular para estrelas de Hollywood como Marylin Monroe, Sophia Loren e Kirk Douglas, entre outros. Villas ostentosamente decoradas como palácios, praias privadas, áreas de wellness e gastronomia gourmet são apenas alguns dos luxos que se podem encontrar em Sveti Stefan.

Comboios de luxo do Japão
O Japão está na vanguarda da tecnologia futurista, e isso também se aplica à indústria de viagens e turismo de luxo. Nos últimos anos, ficaram na moda os comboios que atravessam o país, equipados com todas as comodidades, que não ficam nada atrás de um hotel de cinco estrelas. O Shiki-shima é um dos comboios de luxo do Japão e o seu design futurista imita os materiais tradicionais do artesanato japonês, como o mármore e a madeira. Conta com carruagens tipo suíte e vagões de observação, onde pode relaxar com uma taça de champanhe enquanto aprecia a paisagem. O bilhete mais barato para viajar no Shiki-shima pode chegar a custar 10 000 dólares.

Ilha Maurícias
A África tornou-se num destino muito demandado pelos viajantes que procuram turismo de luxo. Os seus resorts, localizados dentro de reservas privadas, permitem descobrir a autêntica essência africana em experiências e safáris exclusivos. Namíbia, África do Sul, Zimbábue, Tanzânia... Todos são candidatos dignos a constar na lista dos destinos mais exclusivos do mundo, mas as Ilhas Maurícias destacam-se entre todos eles, um paraíso de praias infinitas e hotéis exclusivos que fazem as delícias dos amantes do luxo.