Geral

12 de 01 de 2022, 15:27

Lifestyle

Percursos pedestres de Oliveira de Frades reconhecidos pela Federação de Campismo

Percursos da Rota dos Rios e Levadas, da Rota do Gaia e da Rota dos Cabeços receberam cartas de homologação

rota gaia oliveira de frades

Fotógrafo: D.R.

Os percursos pedestres do concelho de Oliveira de Frades foram recentemente certificados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal, que refere que os percursos da Rota dos Rios e Levadas, da Rota do Gaia e da Rota dos Cabeços receberam cartas de homologação.

A distinção foi concretizada no âmbito do projeto de sinalização turística organizado pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

“Estes certificados resultaram das vistorias realizadas aos percursos pedestres mencionados pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e têm uma validade de 5 anos”, revela a nota da autarquia de Oliveira de Frades.

Os percursos serão divulgados pela Federação a nível nacional e internacional, através de publicações e do seu site.

Segundo o executivo de Oliveira de Frades, o objetivo desta distinção passa por promover o turismo de natureza do concelho com as cartas de homologação a todos os percursos pedestres do concelho, traduzindo-se em “certificados de qualidade em que o Município assume o compromisso de manter os percursos, devidamente, utilizáveis”.

“Esta ação aposta na qualidade e divulgação de pequenas rotas, fomentando, desta forma, a qualidade para a prática do pedestrianismo, a segurança dos praticantes e a proteção do meio onde a modalidade se realiza”, acrescenta a Câmara.