Geral

18 de 09 de 2022, 08:35

Lifestyle

Pintora de Viseu laureada por academia de artes francesa

Reconhecimento internacional pelo mérito artístico de Maria Barros Abreu

Maria Barros Abreu

A artista plástica viseense Maria Barros Abreu vai ser laureada pela Académie Francaise Arts-Sciences-Lettres, uma cerimónia oficial que vai decorrer em Paris no dia 16 de outubro.

Trata-se de um reconhecimento internacional pelo seu mérito artístico. A pintora tem já um vasto curriculum de exposições em várias cidades portuguesas e "Cidades Invisíveis" é um dos seus trabalhos mais reconhecidos.


Natural de Viseu, Maria Barros Abreu iniciou o seu percurso académico com o Curso Artes do Fogo da Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis do Porto seguindo-se o Curso de Pintura do I.A.O. da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva e o Curso de Conservação e Restauro (CD) da Escola Superior de Artes Decorativas da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva.
Leccionou as disciplinas de Design e Técnicas de Pintura em Cursos de Recuperação e Restauro do Património, na área do Artesanato, promovidos pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de Viseu entre os anos de 1990 e 1996. É professora e formadora com atelier próprio.