Geral

20 de 04 de 2024, 12:35

Lifestyle

Quinta da Pacheca associa-se aos 50 anos do 25 de Abril com vinho exclusivo

Quinta de Lamego lançou uma edição especial e limitada, de apenas cinquenta garrafas, do Pacheca Porto Tawny 50 anos. João Soares, filho de Mário Soares, está entre as figuras que já recebeu o vinho

quinta da pacheca vinho 25 de abril

A Quinta da Pacheca associa-se aos 50 anos do 25 de Abril com a criação de uma edição especial e limitada, de apenas cinquenta garrafas, do Pacheca Porto Tawny 50 anos.

O vinho é o contributo da quinta de Lamego em “eternizar um momento maior da história contemporânea do país”. “Tal como a democracia vai amadurecendo com o tempo, também esta referência topo de gama da Quinta da Pacheca tem uma capacidade de envelhecimento em garrafa notável, adivinhando-se uma grande longevidade”, refere a empresa.

Algumas garrafas já foram oferecidas a personalidades que estiveram ligadas ao 25 de abril de 1974, com destaque para João Soares, filho de Mário Soares, o coronel Manuel Pedroso Marques – que participou numa ação militar contra a ditadura, ainda antes do 25 de abril – e o jornalista José Manuel Saraiva.

"Cada uma destas garrafas é uma homenagem ao espírito da Revolução de 25 de Abril e um tributo às suas figuras proeminentes, refletindo o nosso compromisso com a excelência e os valores profundamente enraizados de liberdade que ela representa”, refere em comunicado a administração da Quinta da Pacheca.

Elogiado pela crítica da especialidade, o Pacheca Porto Tawny 50 anos mereceu os mais rasgados encómios, tendo sido avaliado com 96 pontos em 100 possíveis pela prestigiada publicação Wine Advocate. O vinho apresenta um “blend” de várias castas originárias do Alto Douro Vinhateiro.