Geral

18 de 01 de 2022, 13:02

Lifestyle

S. João da Pesqueira é o único concelho do Douro a participar na FITUR

Feira de Turismo de Madrid arranca esta quarta-feira com a participação de milhares de países e empresas

fitur pesqueira 2021 2

A autarquia de S. João da Pesqueira anunciou que vai participar, a partir de quarta-feira (19 de janeiro), na 42.ª edição da Feira de Turismo de Madrid, em Espanha.

A FITUR é considerada a principal feira de turismo para o mercado ibero-americano e a segunda mais importante a nível mundial. O certame reúne mais de 11 mil empresas de 165 países, assim como representações oficiais.

Numa nota, a Câmara Municipal refere que o concelho de S. João da Pesqueira “será mais uma vez um dos poucos concelhos do Norte e o único do Douro a estar presente nesta edição” depois da sua participação anterior na edição de 2021.

“Para o município, é estratégico continuar a apoiar iniciativas que visem a internacionalização dos produtos locais, bem como a dinamização da economia do concelho através da promoção dos seus produtos endógenos”, acrescenta a mesma nota.

O presidente da Câmara, Manuel Cordeiro, sublinha que a participação na FITUR vem ao encontro do plano estratégico do município “que visa a presença nos maiores eventos ibéricos do setor do turismo e agricultura”.

“Desta forma, pretende-se divulgar e ‘vender’ o nosso território através da promoção dos nossos produtos endógenos - como o vinho e o azeite - e uma maior notoriedade dos nossos recursos turísticos, bem como dos nossos parceiros locais, os restaurantes e o alojamento”, acrescenta o autarca.