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04 de 06 de 2021, 17:33

Lifestyle

Sabia que entre os utilizadores de redes sociais…

Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest Consulting, com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais

redes sociais

• O TikTok entra para a 5ª posição em notoriedade espontânea?
• Facebook permanece como rede social mais utilizada, mas baixa para quase metade entre 2019 e 2020?
• 87% visita redes sociais várias vezes por dia?
• 70% recordam ter visto publicidade nas redes sociais?
• Um terço dos utilizadores já fez compras nas redes sociais, mais que duplicando o valor de 2013?
• Instagram é a rede mais mencionada para seguir figuras públicas nas redes sociais?
• Fotos são os conteúdos preferidos pelos seguidores de figuras públicas nas redes sociais?
• 59% também vê Tv quando acede às redes sociais?
• Um terço dos utilizadores já fez compras nas redes sociais, mais que duplicando o valor de 2013?




Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest Consulting, com o objectivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais.
As redes sociais são hoje um "ponto de encontro" importante não apenas para os indivíduos como para as marcas, que, de forma rápida, envolvente e dinâmica podem interagir com os seus consumidores. São um instrumento imprescindível de marketing e comunicação das marcas.

Foi para conhecer melhor a relação que os portugueses têm com estes sites e com as marcas presentes nestes sites que o Grupo Marktest lançou em 2011 o estudo Os Portugueses e as Redes Sociais.

O estudo procura conhecer os hábitos dos utilizadores de redes sociais, os sites que conhecem e mais utilizam, as funcionalidades que mais valorizam, a frequência com que acedem aos sites e com que publicam informação nesses sites, assim como o tempo que lhes dedicam ou os equipamentos que utilizam para lhes aceder.

O estudo aprofunda também a relação que os portugueses estabelecem com as marcas, empresas e figuras públicas presentes nestas plataformas (que motivações têm, interações que mantêm, influência de seguir marcas nas redes sociais, conteúdos mais apreciados …).

O hábito de ver vídeos nas redes sociais, fazer compras ou recordação de publicidade nesses sites são outras áreas sobre as quais o estudo permite obter respostas.
Para a realização deste estudo, utilizou-se uma base de 807 entrevistas, realizadas online durante entre 1 e 14 de julho de 2020. A amostra é estratificada por Região Marktest, sendo proporcional à população que constitui o universo, de acordo com as variáveis género e idade
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