Geral

21 de 05 de 2023, 09:00

Lifestyle

Seis chefs querem ser o Cozinheiro do Ano. Final acontece em Lamego

O maior e mais antigo concurso para profissionais em Portugal vai decorrer em Lamego já na próxima quarta-feira. Grande final estará aberta ao público e também a profissionais, estudantes e amantes da gastronomia

Chefe Cozinheiro do Ano

Fotógrafo: Filipe Vera-Cruz

Seis chefs foram apurados para a final nacional do Chefe Cozinheiro do Ano (CCA), o maior e mais antigo concurso para profissionais em Portugal que vai decorrer em Lamego já na próxima quarta-feira (24 de maio).

A final vai ter lugar no Centro Multiusos, entre as 10h00 e as 17h30, num dia recheado de demonstrações de cozinha e pastelaria, provas de comida e animação. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 17h00.

A grande final estará aberta ao público e também a profissionais, estudantes e amantes da gastronomia. Para assistir ao vivo, os interessados devem inscrever-se no site chefecozinheirodoano.pt.

“É muito importante para Lamego receber este tipo de eventos para reforçar a sua notoriedade e visibilidade. Ainda por cima, numa área tão relevante para o concelho e para a região: a gastronomia. Este concurso ajudará, ao mesmo tempo, a dinamizar a economia local e dará novos contributos para as empresas que operam neste setor”, disse Francisco Lopes, presidente da Câmara de Lamego.

Na última edição, Ana Magalhães, jovem natural de Lamego e chef no Hotel Six Senses Douro Valley, venceu a prova.