Geral

23 de 04 de 2021, 17:43

Lifestyle

Ser radical? Porque não!

Se é uma dessas pessoas destemidas e gosta de se aventurar, venha conhecer alguns dos desportos radicais espalhados pela região de Viseu

Karting Vila Nova de Paiva

A prática de desportos radicais tem vindo a conquistar cada vez mais pessoas. Se é uma dessas pessoas destemidas e gosta de se aventurar, venha conhecer alguns dos desportos radicais espalhados pela região de Viseu.




Arvorismo – São Pedro do Sul

Disponível no Bioparque de São Pedro do Sul, o arvorismo é uma atividade que proporciona ao participante um circuito de habilidades em altura, em forma de pontes suspensas, integrado na copa das árvores. A atividade dura 30 minutos e é feita individualmente.

Conta também com um percurso de 25 minutos direcionado para o arvorismo júnior, adaptado com níveis de risco e obstáculos adequados aos mais novos. É necessário uma reserva prévia para a prática de ambas as atividades.

O Bioparque está situado no Parque Florestal do Pisão, em Carvalhais, onde também é possível praticar bioslide, rappel em rocha natural e iniciação à escalada.




Karting – Vila Nova de Paiva

O Kartódromo de Vila Nova de Paiva contém uma pista com 920 metros de perímetro e 8 metros de largura constantes, assim como uma pista indoor para karts elétricos. É possível fazer corridas individuais ou em grupos com mais de 20 pilotos, contando com boxes de apoio aos karts.

Encontra-se aberto de quarta a sexta das 14h00 às 18h00 e sábado e domingo das 9h30 às 18h00. Para provas de grupo, reserve um dia a seu gosto através da plataforma do Kartódromo.



BTT – Vouzela

Apesar de alguns percursos ainda estarem afetados pelos incêndios de 2017, Vouzela tem percursos ativos de BTT espalhados pelo concelho. Os percursos circulares disponíveis são de nível fácil ou moderado e a sua duração estimada é entre 30 minutos a duas horas.

Com percursos entre 10 a 20 quilómetros, as pessoas que partirem à aventura ficam também a conhecer algumas zonas de referência de Vouzela, sendo que os percursos se desenvolvem na antiga linha férrea do Vale do Vouga.