Geral

05 de 03 de 2023, 09:00

Lifestyle

Solar do Dão recebe cursos avançados de vinho em abril

Inscrições já estão abertas. Cursos prometem despertar a curiosidade em quem quer começar a adquirir conhecimentos sobre o néctar dos deuses

copo solar vinho dão

O Salão do Vinho do Dão, em Viseu, vai receber em abril três cursos de formação em vinho da WSET (Wine & Spirit Education Trust). A iniciativa vem da Comissão Vitivinícola Regional do Dão, que foi creditada para sediar estes cursos em parceria com a Plansel Wine School.

Os cursos destinam-se a todos os que desejam iniciar ou aumentar os seus conhecimentos em vinhos e vão ter variados níveis de dificuldade. Os programas pedagógicos culminarão na realização de um exame.

Os cursos serão realizados com um número mínimo de 10 alunos e as inscrições estão abertas até 19 de março, podendo ser feitas online no site www.planselwineschool.com/#course.

O primeiro curso terá lugar a 19 de abril, durante todo o dia (9h00 às 18h00), e custa 275 euros. O segundo está marcado para começar no dia 20 e terá três dias de formação, com um preço de inscrição de 700 euros. Já a terceira formação acontece de 19 a 22 de abril e é a mais cara, com um preço de 925 euros.