Geral

29 de 01 de 2023, 09:00

Cultura

Sr. Jorge apresenta novo trabalho no Teatro Viriato

Projeto musical atua a 3 de fevereiro e vai apresentar músicas do segundo álbum

sr. jorge

Fotógrafo: Rafael Farias

O Teatro Viriato recebe, na próxima sexta-feira (3 de fevereiro), às 21h00, o concerto do projeto musical Sr. Jorge, que está em residência artística no Carmo’81. Na atuação vão ser apresentadas novas músicas do segundo álbum do coletivo.

O concerto, que tem início às 21h00, é acessível com recurso a Língua Gestual Portuguesa. O projeto teve início em 2018 quando, na Igreja da Misericórdia, os músicos Rui Souza, de Dada Garbeck e João Pedro Silva, de The Lemon Lovers, conheceram Jorge Novo, sacristão, ex-lapidador de diamantes e fadista por paixão. O projeto também integra Gonçalo Alegre, do Galo Cant'Às Duas.

O Sr. Jorge prova que “a expressão artística não é monopólio de especialistas e de profissionais, mas a necessidade de comunicarmos através dos sentidos”, revela o Teatro Viriato.

“Neste E.P. temos ambientes sonoros contemporâneos que se juntam – ou aos quais se junta – a voz vivida e emocionante do Sr. Jorge. Temos uma espécie de lamento musicado sobre um passado que já foi, sobre um presente de saudade e de desencanto, sobre o envelhecimento e a perda, as alegrias e as tristezas, a memória das gargalhadas, dos desesperos e das paixões. Temos o amor – e sempre, implacável, o tempo. Temos, acima de tudo, o efeito de múltiplos e fecundos encontros cujo resultado agora se oferece à nossa fruição. Só temos de agradecer e aproveitar”, refere o coletivo.

Os bilhetes encontram-se à venda na bilheteira e no site do Teatro Viriato e na plataforma BOL.