Museu do Caramulo lança primeira coleção de NFT
Dez supercarros fazem parte da coleção “The Light of Speed”. Cada peça custa 100 euros
Fotógrafo: D.R.
O trabalho de um aluno da Escola Secundária de Viriato, sobre António Guterres, faz parte de uma nova emissão filatélica dos CTT lançada e dedicada aos rostos portugueses nas Nações Unidas.
A emissão foi apresentada em parceria com o Ministério da Educação, que organizou no ano passado o concurso escolar “Rostos Portugueses na ONU 75 anos | 75 imagens”.
Luís Bouça, de Viseu, foi um dos alunos vencedores da prova, tendo ganhado na categoria de ensino secundário. A ilustração de António Guterres, atual secretário-geral da ONU, foi feita pelo estudante com base em grafite para o rosto e recorrendo ao digital para a bandeira.
O concurso foi lançado com vista a comemorar os 75 anos da criação da ONU e os 65 anos da adesão de Portugal, destacando os rostos portugueses mais relevantes na organização e “tendo como intenção promover o conhecimento sobre a estrutura e ação desta organização mundial, bem como dar a conhecer a ação notável de portugueses no seu seio”, escreve os CTT em comunicado.
Os alunos foram desafiados a produzir imagens originais, no domínio das Artes Visuais, onde interpretaram os rostos das figuras de Maria de Lourdes Pintasilgo, Jorge Sampaio, Diogo Freitas do Amaral e Guterres.
Também integram a coleção os trabalhos dos alunos Madalena Carvalho, Martim Ahamad, Francisco Gomes e Eya Ben Nasrallah.
A emissão filatélica é composta por quatro selos com o valor de 54 cêntimos cada um, com uma tiragem de 75.000 exemplares cada.
Dez supercarros fazem parte da coleção “The Light of Speed”. Cada peça custa 100 euros
Companhia de teatro de Nelas vai dinamizar a ação “Ocupar a Velga” na próxima semana, em Valezim, no concelho vizinho de Seia
Há uma nova categoria este ano em concurso. Organização convidou 400 produtores de queijo a participar na nova edição