Restaurante presta homenagem à região com nova carta gastronómica
Paço dos Cunhas, em Santar, lançou uma nova carta de inverno que apresenta refeições baseadas em produtos regionais
Fotógrafo: D.R./Arquivo
O Hardmetalfest ‘regressa’ ao concelho de Mangualde já no próximo fim de semana. A 28.ª edição do festival de heavy metal acontece a 14 de janeiro.
O evento regressa ao seu local de sempre, o Centro Recreativo e Cultural de Santo André, depois de, no ano passado, ter sido realizado no Clube de Caça e Pesca de Mangualde.
O festival de heavy metal mais antigo de Portugal – a primeira edição foi realizada em 1997 – vai contar com uma maratona de atuações de 12 bandas que arranca à tarde e vai prolongar-se até à madrugada. Um dos destaques serão os ingleses Satan, que tocarão pela primeira vez no país e apresentarão o mais recente álbum “Earth Infernal”.
O cartaz conta ainda com o regresso dos finlandeses Lord Vicar a Mangualde. Também vindos da Finlândia, atuam os Black Mass Pervertor.
A edição deste ano do Hardmetalfest traz também a estreia dos franceses Gorgon, uma banda de “black metal” que lançou recentemente o disco “Traditio Satanae”. Da Alemanha, chegam os Noctural, uma banda de culto do género “trash”. Os Deathless Legacy vão representar a Itália no festival.
Já a Áustria será representada pelos Schirene Plays Pungent Stench, considerados um dos grupos mais sonantes do género “old school death metal”.
Quanto às bandas nacionais, o Hardmetalfest propõe a estreia dos Gwydion, uma banda que trabalha no “folk metal”, e também concertos dos Wanderes, dos Cape Torment, dos Mordaça e dos Sollust.
As portas estarão abertas às 14h30 e os concertos terão início às 15h00. Os bilhetes estão à venda por 25 euros em caso de compra antecipada. No dia do evento, os ingressos vão custar 30 euros.
Paço dos Cunhas, em Santar, lançou uma nova carta de inverno que apresenta refeições baseadas em produtos regionais
Principais acontecimentos registados no dia 29 de janeiro, Dia Mundial dos Leprosos
Os Volcano Skin vão atuar a 27 de janeiro num concerto-baile com a participação de Ricardo Ramos. Já o Sr. Jorge está numa residên...