Geral

15 de 05 de 2022, 08:46

Lifestyle

Vamos celebra o Dia Internacional da Família?

O Dia Internacional da Família comemora-se no próximo domingo (15 de maio) e existem várias opções para momentos em família

família

Os municípios de distrito de Viseu apresentam diversas ofertas para as famílias comemorarem o Dia Internacional da Família. Desde desporto a cultura, são muitos os acontecimentos espalhados pelo distrito.

O município de Armamar será pela primeira vez, palco do Enduro Rotas do Douro, uma das mais importantes competições do motociclismo internacional. O município de Cinfães inaugura o Observatório da Natureza de Marcelim. O município de Mangualde recebe a 2ª Edição do Borrego Serra da Estrela. O município de Oliveira de Frades comemora com uma caminhada pela Rota dos Rios e Levadas pela natureza da região.

O município de Resende promove uma caminhada pela Rota D´Ouro como ação de sensibilização para a Liga contra o Cancro. O município de São João da Pesqueira traz a cultura e o lazer com duas apresentações de teatro: “Histórias das Vermelhinha”, que realça a riqueza do mundo rural do tempo dos nossos avós e as suas tradições.

O município de São Pedro do Sul tem várias opções, para os amantes do desporto: Caminhada pela Rota da Nossa Sra. Das Colmeias em Vila Maior; para os amantes da dança, a vila de Termas em encontro marcado com o festival e formação de dança de salão internacional “Dança em Rede” e também para os amantes da cultura, a turma de teatro da universidade sénior apresenta a peça de teatro “Na Barca com Elas”.

O município de Santa Comba Dão comemora com a presença do 14º Festival de Música e Artes do Dão e o passeio Eco Tour BTT do Dão. O município de Tondela celebra com muito desporto, uma caminhada pela “Rota do Linho” e a Final da Taça de Portugal de Ciclismo Feminino.

Para os amantes do desporto, o município de Vila Nova de Paiva vai ser palco do arranque do Campeonato Regional Pentacontrol 2022. O município de Viseu apresenta como sugestão de momentos em família as “Manhãs Ativas” com Fitness, atividades para crianças e ténis. O município de Vouzela, as Festas de São Frei Gil terminam com o VI Sarau Gímnico de Vouzela.

Margarida Almeida (em estágio curricular)