Geral

08 de 01 de 2023, 08:31

Lifestyle

Vinte mil turistas foram à Loja do Turismo de Lamego em 2022

Segundo a Câmara Municipal, os franceses, os espanhóis e os norte-americanos estão no topo das nacionalidades que mais procuraram o equipamento no ano passado

loja interativo turismo lamego

Fotógrafo: D.R./Câmara de Lamego

A Loja Interativa de Turismo de Lamego revela ter registado, em 2022, um aumento de 7,6% no número de turistas em comparação com o ano anterior. Segundo a Câmara Municipal, os franceses, os espanhóis e os norte-americanos estão no topo das nacionalidades que mais procuram o equipamento municipal. Nos últimos doze meses, a loja de turismo foi procurada por 20.776 pessoas.

“Estes números confirmam que Lamego é, de facto, o centro histórico da região do Douro e o ponto de partida para os turistas, sobretudo os estrangeiros, irem à descoberta deste magnífico território. Este crescimento reflete-se, aliás, no aumento das receitas de toda a atividade económica que gira à volta deste setor”, afirma o vereador das Atividades Económicas no município, José Pinto.

O autarca acrescenta que a edilidade local tem como objetivo “reforçar Lamego como o grande polo de atração turística da região” no ano em que o Douro é Cidade Europeia do Vinho através de “um trabalho de grande proximidade” com os empresários da hotelaria e da restauração.

Situada junto ao Tribunal de Lamego, a Loja Interativa de Turismo integra a rede de Lojas Interativas do Turismo do Porto e Norte.