Geral

15 de 05 de 2022, 09:00

Lifestyle

Vista Alegre com nova coleção “elegante, dinâmica e sofisticada”

Empresa lançou coleção “Futurismo”, que faz uma releitura contemporânea do movimento precursor de todos os modernismos

Futurismo vista alegre

Fotógrafo: D.R./Vista Alegre

A Vista Alegre lançou a sua nova coleção, “Futurismo”, que propõe cores vibrantes e formas geométricas numa gama que pretende ser “elegante, dinâmica e sofisticada”.

Segundo a empresa que pertence ao Grupo Visabeira, a coleção “faz uma releitura contemporânea do movimento precursor de todos os modernismos, trazendo para o presente esse momento histórico (e estético) que celebrava o progresso, marcando um período de reinvenção das linguagens artísticas”.

“Aqui se encontram as cores vibrantes e contrastantes, as formas geométricas repletas de linhas oblíquas, círculos e ângulos divergentes, delimitadas por linhas de força, criando uma ideia de movimento vigoroso”, acrescenta a marca.

A coleção é composta por 27 peças, entre decorativas e utilitárias, e é descrita pela Vista Alegre como “uma linha de grande impacto, versátil e luxuosa, que inclui uma elevada percentagem de ouro aplicado manualmente pelos artesãos da marca” e um processo de produção com várias fases.

Entre as peças da coleção, incluem-se os pratos Marcador, Raso, Sopa, Sobremesa e Pão, as chávenas para café e chá, bases de copos e vasos, entre outros artigos, visando “um momento de rutura artística e cultural, com a sua habitual criatividade e capacidade de reinvenção”.

Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, diz que esta nova coleção “é de uma grande riqueza visual e um enorme desafio de produção devido à complexidade estética e à minúcia que a Vista Alegre gosta de colocar nas suas peças”.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado final, com a modernidade e arrojo que esta coleção evidencia. É impossível ficar indiferente a uma coleção tão impactante. Será seguramente o próximo best seller da marca”, conclui.