Geral

30 de 01 de 2022, 08:15

Lifestyle

Vista Alegre termina 2021 com 19 prémios no portfólio

A empresa tem como objetivo estratégico, afirmar-se, cada vez mais, como uma marca de Lifestyle

A Vista Alegre, marca que há quase dois séculos inova no fabrico e design da porcelana, vidro e cristal, foi mais uma vez reconhecida em 2021 com a atribuição de dezanove prémios internacionais.
Vortex continua a surpreender e a marcar o reconhecimento do trabalho contínuo que a Vista Alegre vem desenvolvendo nos últimos anos, em que se associou aos mais notáveis designers mundiais. Esta criação de Ross Lovegrove foi vencedora dos European Product Design Award (Hungria) e dos Grands Prix du Design (Canadá), com a distinção Gold Winner.
Os candeeiros Abissal, concebidos pelo design interno da Vista Alegre, o VA Studio, recebeu 4 prémios: o reconhecimento, como Winner, dos ICONIC Awards 2021 - Innovative Interior; German Innovation Award; DNA Paris Design e If Design Award (Chicago). Nas palavras de Diana Borges, designer interna da Vista Alegre, “são peças de grande valor, pois reúnem nelas muita mestria e muito conhecimento. É um orgulho para mim, mas também para quem as produz."

Outra das grandes vencedoras foi a coleção Cloudy Butterflies, de Claudia Schiffer, que juntou à sua lista de prémios mais 5 galardões Winner nos ICONIC Awards 2021 - Innovative Interior (Alemanha), German Innovation Award, DNA Paris Design, RedDot Design Awards (Alemanha) e EPDA - European Product Design Award.
As peças decorativas da coleção Blue Ming 2.0, da autoria de Marcel Wanders tiveram destaque nos IDA – Design Award (EUA) com o prémio Bronze.
A coleção de mesa Duality e o candeeiro Cocar foram premiados nos EPDA – European Design Awards.
Os Good Design atribuíram dois galardões Winner: garrafa Ara, no segmento cristal e no segmento porcelana, a coleção Herbariae Parade, de Christian Lacroix.
Merece ainda destaque a mais recente linha têxtil - mantas e echarpes - da Vista Alegre, que viu toda a sua coleção premiada nos EPDA – European Product Design Award e Winner no Good Design (Chicago).
Para além dos prémios de Design, de salientar, também, o Costumer’s Friend – prémio que reconhece a experiência de compra - que galardoou a Vista Alegre com a distinção Winner, na categoria Superior Excellence.

Nuno Barra, administrador da Vista Alegre, diz que “a importância de sermos, de forma contínua, reconhecidos pelos várias prémios internacionais é um alento para continuarmos a excelência de trabalho que fazemos todos os dias. O caminho que adotámos, entre a simbiose dos vários designers internacionais, que trabalham connosco, e a criatividade, excelência e rigor do trabalho apresentado pela nossa equipa interna da VA Studio, são a base do nosso sucesso. Prova disso, é o conjunto de prémios que ganhamos, há tantos anos".
A Vista Alegre tem como objetivo estratégico, afirmar-se, cada vez mais, como uma marca de Lifestyle, e desta forma, assume, "iremos entrando em novas categorias de produto complementares, sempre com o que de melhor se faz no mundo. Um exemplo disso é a coleção Têxtil, lançada em 2021. Vamos continuar a surpreender e a mimar os nossos clientes nos próximos anos, com peças extraordinárias apreciadas em todo o mundo.”