A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Duas novas árvores foram apadrinhadas por técnicos da Câmara de Vila Nova de Paiva e da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões na passada quinta-feira (23 de setembro).
A plantação foi feita durante uma visita realizada no âmbito de uma candidatura lançada pela CIM CIM Viseu Dão Lafões lança rede patrimonial intermunicipal para a região Viseu Dão Lafões, contando com a participação de técnicos municipais de turismo e técnicos responsáveis pelos recursos culturais e patrimoniais dos municípios da zona.
Segundo comunicado da Câmara de Vila Nova de Paiva, a visita-teste passou pelo Parque Botânico Arbutus do Demo, onde os visitantes “apadrinharam duas árvores Ginkgo biloba, plantadas para assinalar a adesão ao projeto Rede Patrimonial Intermunicipal”.
Já no Museu Arqueológico do Alto Paiva, os técnicos puderam conhecer o legado arqueológico da região de Vila Nova de Paiva desde a época do Neolítico até à Alta Idade Média. Foi ainda feita uma degustação de produtos regionais no Posto de Turismo local.
“As visitas-teste permitem dar a conhecer os recursos e produtos turísticos da região, com o objetivo de promover a qualificação da oferta do segmento de Turismo Cultural e encontram-se a decorrer até ao dia 1 de outubro, com programas preparados ao pormenor pelos próprios municípios, atendendo aos recursos visados no Roteiro da Rede Patrimonial Viseu Dão Lafões”, frisa a Câmara na nota.
As visitas-teste vão continuar a decorrer até 1 de outubro, com programas preparados pelos próprios municípios.