A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O novo comandante da GNR de Viseu, o tenente-coronel Adriano Resende, já tomou posse. A cerimónia aconteceu esta terça-feira (23 de janeiro) no quartel do Comando Territorial.
Adriano Resende dirige agora os destinos da força de autoridade no distrito de Viseu, tal como o Jornal do Centro GNR de Viseu tem novo comandante. Natural de Cinfães, o tenente-coronel de 45 anos sucede ao anterior comandante, o coronel Vítor Assunção, que cessou funções no passado domingo (dia 21).
Adriano Resende acumula cerca de 28 anos de experiência na GNR, onde entrou no quadro permanente em 1996. Desde então, tem desempenhado várias funções. No Comando de Viseu, foi segundo comandante e chefe das secções de relações públicas, de investigação criminal, de proteção da natureza e do ambiente e dos recursos logísticos e financeiros.
O tenente-coronel também foi comandante dos destacamentos territoriais de Moimenta da Beira e Mangualde e dos destacamentos fiscais de Pedrouços, Peniche e Setúbal e ainda chefe das secções de investigação criminal e de proteção da natureza no Comando de Bragança.
Na folha de serviço de Adriano Resende, acrescenta a GNR, constam ainda vários louvores e condecorações. O novo comandante da GNR de Viseu é licenciado em Ciências Militares, na especialidade de Segurança, pela Academia Militar.
Mestre em Gestão de Emergência e Socorro pelo Instituto Superior de Ciências da Informação e da Administração, também é pós-graduado em Proteção de Menores pela Universidade de Coimbra, em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa e em Ciências Militares e Policiais pelo Instituto de Estudos Superiores Militares.
O Comando Territorial de Viseu da GNR abrange todo o distrito e é responsável por garantir a segurança de um total de 325 mil habitantes.
A estrutura integra o Destacamento de Intervenção, o Destacamento de Trânsito e os destacamentos territoriais de Lamego, Mangualde, Moimenta da Beira, Santa Comba Dão e Viseu. A GNR conta com 30 postos territoriais espalhados pelo distrito.