A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Agosto está prestes a terminar e o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) reportou 11 óbitos associados à Covid-19. Em janeiro, em pleno pico da terceira vaga da pandemia, a unidade hospitalar passou a barreira dos 180 mortos no espaço de um mês. Um número quase 17 vezes superior ao valor registado durante o mês de agosto.
Segundo dados recolhidos pelo Jornal do Centro, a 30 de janeiro, 14 pessoas perderam a vida no hospital com o novo coronavírus, tendo sido o pior dia da terceira vaga. Desde o início do ano, o primeiro dia em que o Hospital de São Teotónio não registou nenhum óbito foi a 16 de fevereiro. Daí para a frente as vítimas mortais têm vindo a diminuir.
Se no mês de janeiro o número de mortes chegou a ultrapassar a dezena, no mês de agosto variou entre três – o valor mais elevado – (no dia 17) e um óbito.
Desde março de 2020, só no concelho de Viseu já morreram 158 pessoas devido ao novo coronavírus. Em toda a região, o valor atinge os 682 óbitos.
Ainda assim, o número de novos contágios está a aumentar no concelho de Viseu, havendo agora 374 casos ativos da doença.
“Estamos com uma taxa de incidência fortemente crescente. Neste momento, é de 447 por 100 mil habitantes que é uma taxa preocupante”, disse Conceição Casimiro, da Saúde Pública de Viseu, em declarações ao Jornal do Centro.
Além da “situação não estar famosa”, a médica apelou à vacinação “porque sem ela estes números seriam bem piores”, bem como o panorama no Hospital de Viseu.
Entretanto, mais um doente com Covid-19 deu entrada no Hospital de Viseu nas últimas horas. Também foram dadas três altas hospitalares.
As informações foram atualizadas esta terça-feira (31 de agosto) pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu.
De acordo com os dados disponibilizados ao Jornal do Centro, a unidade hospitalar tem agora 18 pessoas hospitalizadas, das quais 16 permanecem em enfermaria e duas nos cuidados intensivos.
Desde o início da pandemia, a região de Viseu registou 32.690 infetados, 682 óbitos e 27.736 recuperados.