A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
É já este fim de semana (4 e 5 de fevereiro) que o concelho de Penalva do Castelo recebe mais uma edição da tradicional Feira do Pastor e do Queijo.
Este ano o certame acontece junto aos Paços do Concelho devido às obras que estão a decorrer na Praça Magalhães Coutinho, onde se realizava a feira, mas não só. “É um local mais apropriado para os eventos, mais amplo e com melhores condições”, disse Francisco Carvalho, presidente da autarquia.
Em declarações ao Jornal do Centro, o autarca referiu que, neste evento, será divulgada a “trilogia de excelência” do concelho penalvense. “Aproveitamos sempre para fazer uma promoção ‘3 em 1’, onde divulgados a nossa trilogia de excelência: a Maçã Bravo de Esmolfe, o queijo Serra da Estrela e o vinho Dão de Penalva do Castelo”, sublinhou.
Durante o certame haverá ainda “fumeiro, doçaria, compotas, mel e outros produtos produzidos pelas instituições particulares de solidariedade social do concelho, que também vão marcar presença”, acrescentou. Além dos produtos endógenos e artesanato, a Feira do Pastor e do Queijo vai contar com muita animação.
A feira abre as portas às 9h00 nos dois dias de realização. Este sábado, o cartaz musical inclui atuações da cantora popular Micaela (16h30) e de vários grupos de música tradicional como o Grupo de Concertinas do Dão, o Grupo de Cantares Pena Alba, o Grupo de Cantares de Vila Cova do Covelo ou o Trio Artur & Márcia. Já no domingo, está prevista a atuação da Casa do Povo de Esmolfe e uma arruada da Banda Musical e Recreativa de Penalva do Castelo.
Francisco Carvalho garante que “estão garantidas as condições” para que seja uma grande edição onde são esperadas mais de 15 mil pessoas neste fim de semana.