A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O último dia de mercado de transferências não trouxe novidades para Académico de Viseu e Tondela. Os dois clubes do distrito de Viseu que vão jogar a Segunda Liga de futebol decidiram os plantéis – pelo menos até à próxima janela de transferências – antes do fim do mercado. No Académico de Viseu houve sete contratações. Para reforçar o ataque do Académico chegou o avançado Diogo Almeida, vindo do Mafra, o extremo direito Mortimer, que chega do Granada e o extremo esquerdo Marinelli, do Rosario Central. Para o meio campo foi comprado o passe de Marquinho. Na defesa o Académico reforçou-se com as chegadas de Nikolaos Michelis, vindo do Mirandés, de Paulinho, do Leixões e de Aidara, do Al-Taraji.
Em sentido contrário, a saída mais mediática foi a do defesa central Arthur Chaves para os alemães do Hoffenheim. Também deixam de estar às ordens de Rui Ferreira o médio Nduwarugira, o lateral direito Jeppe Simonsen, os guarda-redes Mbaye e João Monteiro, o avançado Rodrigo Pereira, o médio Tomás Silva e o avançado Martim Ferreira. O jogador mais valioso do Académico continua a ser André Clóvis. O avançado brasileiro vale cerca de um milhão e 900 mil euros. Seguem-se Gril e Messeguem.
No Tondela, para a baliza foi contratado Bernardo, vindo do Braga e Gabriel Souza, do Fafe. Na defesa o Tondela reforçou-se com Jordi Pola, que chega do Nacional, João Afonso, vindo do Torreense, João Cesco, proveniente do Hebar, Tiago Manso, contratado ao Belenenses e Talocha, vindo do Farense. No meio campo Nuno Cunha também é reforço do Tondela, depois de estar ao serviço do Braga. Para o ataque chegaram Tray Fuller, do Leixões, Miro, do Gil Vicente, Rodrigo Ramos, do Estoril e Outtara, do Cholet. Na porta de saída ficaram o lateral esquerdo Luís Rocha, para os gregos do Kifsias, o médio centro Sithole, para o Gil Vicente, o ponta de lança Cuba, que reforçou o Farense e Gustavo França, defesa central que seguiu para o PERSIB, da Polónia. ~
De Tondela saíram ainda o guarda-redes Léo Navachi para o Persik da Polónia, Tiago Almeida que reforçará o lado direito da defesa do Chaves, Abdoulaye Ba, defesa central, que segiu para o Al-Faisaly e Samuel Lobato, que na última época esteve em Tondela por empréstimo do Famalicão. No plantel auriverde, Tiago Manso é o jogador com mais valor de mercado. O defesa tem uma quota de mercado na ordem dos 650 mil euros. Seguem-se Cícero Alves Rodrigo Ramos.
Académico de Viseu e Tondela só vão competir no fim de semana de 14 e 15 de setembro. Os academistas vão defender a liderança em casa contra a União de Leiria, já os auriverdes procuram a primeira vitória numa deslocação a Mafra.