No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Círculo de Criação Contemporânea de Viseu (antiga Incubadora do Centro Histórico), na Rua do Comércio, recebe esta sexta-feira (1 de novembro) mais uma sessão do short/age com três curtas-metragens que exploram temas como o reencontro com o passado, as fronteiras da sobrevivência e as complexidades da maternidade.
A realizadora Mariana Guedes vai apresentar “A Monte”, uma ficção que acompanha a protagonista Rita numa viagem pela costa alentejana, em busca de respostas que apenas o passado pode oferecer. O filme é descrito pelo short/age como “um retrato íntimo sobre as escolhas e as emoções que nos definem”.
Também presente na sessão vai estar Agnes Meng, que mostra “Histórias de Contrabandistas”, um documentário rodado na aldeia fronteiriça de Tourém e que relata histórias de perigo e sobrevivência num sítio onde, antigamente, o contrabando era uma forma de vida.
A noite fecha com a curta “Our Secret”, de Ryan Ward, que propõe “um olhar poético e pessoal” sobre a maternidade e a autodescoberta, onde uma jovem reflete sobre a sua relação com a mãe.
A entrada é gratuita e as reservas podem ser feitas no site do short/age. A sessão está marcada para as 21h30 desta sexta-feira.