A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
A circulação entre a Consulta Externa e as urgências do Hospital de Viseu está interdita por causa das obras do novo edifício da Psiquiatria e Saúde Mental, anunciou esta segunda-feira (27 de janeiro) a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões (ULSVDL).
Segundo a administração, a circulação está interdita “tanto para pedestres (deslocações a pé) como para os veículos”.
A partir de agora, acrescenta a ULSVDL, o acesso às urgências só será permitido aos utentes que precisam de entrar nas urgências geral, pediátrica e obstétrica, incluindo o Ambulatório de Ginecologia e a Unidade de Medicina Fetal.
Já a Unidade de Diabetes, que estava localizada junto à urgência pediátrica, está agora a funcionar no segundo piso do Hospital. Para aceder ao espaço, os utentes devem passar pela Consulta Externa e seguir a linha verde até à Sala de Espera N.º 8, onde são realizadas as consultas.
“A ULSVDL agradece a compreensão e a colaboração dos utentes nesta fase de transição, que visa, sobretudo, assegurar as melhores condições na prestação dos cuidados de saúde”, remata a Unidade Local de Saúde em comunicado.
A ULSVDL anunciou no início deste mês de janeiro o arranque das obras do novo edifício da Psiquiatria, depois de vários anos no papel. A valência deverá substituir o atual hospital psiquiátrico de Abraveses e a empreitada conta com um investimento de 9,8 milhões de euros (valor sem IVA), apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).
Segundo a instituição de saúde, o novo hospital psiquiátrico vai ter três pisos, dos quais um dedicado ao internamento masculino e feminino com 24 camas, e acesso a um pátio exterior. A valência também irá abranger os serviços de consulta externa, psicologia, pedopsiquiatria e hospital de dia.