Esta sexta-feira, a Diocese de Viseu lembra os cinco anos desde a…
No coração de Jueus, em Tondela, a Dona Maria leva-nos numa viagem…
O namoro começou às escondidas, junto à fonte, já que os pais…
por
Raquel Lopes, diretora processual ERA Viseu Viriato
por
Mariana Abrantes
por
José Carreira
A Câmara de Viseu vai cortar esta sexta-feira (21 de fevereiro) o trânsito da Rua Nuno Álvares Pereira, junto ao antigo Centro Comercial Condestável e em frente à sede da Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal (ACAPO).
O corte acontece por causa das obras de reparação e repavimentação das ruas do centro da cidade, realizadas por estes dias. O constrangimento entra em vigor às 09h30.
Segundo a Câmara de Viseu, os trabalhos consistem “na remoção dos cubos graníticos colocados provisoriamente, na fresagem de um troço de pavimento e na colocação de uma camada de desgaste em betão betuminoso, permitindo uma melhoria das condições de transitabilidade, eliminando-se assim uma grande depressão que existe atualmente no pavimento”.
A intervenção vai afetar a circulação da linha C1 do MUV e pode provocar “pequenos atrasos”, refere em comunicado a Câmara de Viseu. “A paragem VIS020 ficará temporariamente indisponível, sendo os utilizadores encaminhados para as paragens mais próximas, isto é, para as paragens VIS021 e VIS026”, acrescenta a autarquia.
As obras de repavimentação também têm decorrido na Rua Nossa Senhora de Fátima (entre a Igreja Nova e o quartel dos Bombeiros Sapadores), na Rua dos Casimiros, na Avenida Cidade de Salamanca, na Avenida Almirante Afonso Cerqueira e na Praça D. João I, entre outras artérias de Viseu.