A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As Obras Sociais de Viseu assinaram um protocolo de colaboração com a Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso, passando a integrar uma rede nacional dedicada ao desenvolvimento infantil e aos primeiros anos da criança.
Em comunicado, a instituição social refere que esta rede é “constituída por entidades públicas, privadas e do sector social” e “tem o objetivo comum de defender e demonstrar, com estudos e práticas, a importância dos primeiros anos no desenvolvimento da pessoa ao longo da vida”.
Já no âmbito desta iniciativa, as Obras Sociais participam na campanha nacional de promoção do desenvolvimento infantil “Primeiros Anos, a Nossa Prioridade”, que tem o objetivo de colocar este tema na agenda e promover uma maior consciência de toda a sociedade sobre a importância dos primeiros anos de vida e dos direitos da criança no processo de desenvolvimento humano, visando a construção de uma sociedade saudável e sustentável.
Através desta coligação, as Obras Sociais de Viseu vão poder partilhar dados e informações relevantes a nível nacional sobre a temática e saber quais as lacunas, fazer com que a sociedade ganhe maior consciência sobre a importância do tema de desenvolvimento infantil e influenciar decisores políticos e líderes sociais “a investir mais e melhor nas nossas crianças e, consequentemente, no nosso futuro comum”.
Segundo a instituição viseense, a Fundação Nossa Senhora do Bom Sucesso faz uma aposta forte no investimento nos primeiros anos de vida e na promoção da saúde.