Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Cinco famílias de Tabuaço receberam cheques-bebé da Câmara no valor de 8 mil euros. A entrega foi feita na passada sexta-feira (12 de janeiro), no salão nobre dos Paços do Concelho.
Os agregados podem agora aceder a bens ou serviços indispensáveis ao desenvolvimento dos recém-nascidos, nomeadamente artigos de higiene e puericultura, medicamentos, mobiliário, alimentação, vestuário ou calçado, com a condição de as compras deverem ser feitas no comércio local.
Os apoios têm sido entregues nos últimos anos em Tabuaço, numa altura em que o interior tem sofrido com a desertificação e o facto de ter menos população. Só em 2023, dos 85.764 testes de pezinho feitos a bebés recém-nascidos em Portugal, foram realizados por exemplo 25.805 no distrito de Lisboa e 15.456 no Porto, o que representam quase metade do número total.
Desde 2013, a Câmara de Tabuaço já deu apoios de 364 500 euros a 245 famílias e 305 bebés que beneficiaram dos cheques-bebé. A última entrega foi feita .
Cada família recebe 1 000 euros pelo primeiro filho, 1 500 pelo segundo e 2 000 a partir do terceiro filho. “Não sendo um incentivo à natalidade é, sem dúvida, um apoio relevante para o bem-estar das famílias tabuacenses”, realça a autarquia local.