27 jan
Viseu

Cultura

Cineclube de Viseu assinala os 65 anos com cinema nórdico

por Redação

02 de dezembro de 2020, 10:34

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

O Cineclube de Viseu arranca esta quinta-feira (3 de dezembro) com o ciclo de cinema “Filmes que Vêm do Frio”, para comemorar os 65 anos de atividade.

As sessões, que vão exibir filmes oriundos dos países nórdicos, terão lugar no sítio do costume: o auditório do Instituto Português do Desporto e Juventude.

O ciclo começa esta semana com a exibição do filme “Da Eternidade” do cineasta sueco Roy Andersson, que reflete sobre a vida humana em toda a sua vulnerabilidade, beleza e crueldade, o seu esplendor e a sua banalidade.

No dia 10, o Cineclube apresentará “Echo” do islandês Rúnar Rúnarsson, um filme que visa pintar um quadro da sociedade moderna da Islândia na altura do Natal.

No dia 17, o Cineclube está de festa para assinalar os seus 65 anos de cinema, com a exibição do filme “Luz de Inverno” de Ingmar Bergman, um drama envolvendo um pastor que atravessa uma crise de fé e encontra consolo numa professora que não acredita em Deus, mas sempre resistindo às tentações do amor.

Devido às normas de segurança face à Covid-19, as sessões começam às 20h45, de forma a terminarem antes das 22h30, hora em que devem encerrar os equipamentos culturais. A lotação mantém-se reduzida e as reservas devem ser feitas antecipadamente pelo número de telefone 232432760 ou para o endereço de e-mail geral@cineclubeviseu.pt.

Os sócios que tenham passe de 10 sessões adquirido têm lugar garantido sem precisar de reservar.

Fora deste ciclo nórdico, o Cineclube vai exibir online às 21h00 do dia 15 o filme “Man Vs. Snake” no âmbito da iniciativa “Game”, feita em parceria com o Politécnico de Viseu.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts