17 jan
Viseu

Desporto

Castro Daire incentiva prática desportiva na zona da Ponte do Brasileiro

por Redação

03 de dezembro de 2020, 14:39

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Castro Daire instalou novas infraestruturas de apoio à prática de desportos de aventura junto à Ponte do Brasileiro, na localidade de Pinheiro.

Segundo a autarquia, esta é uma “aposta estratégica, tendo em vista o aumento da atratividade do território, através da valorização e dinamização deste recurso natural”. Além da instalação das estruturas de apoio, também foram melhorados os acessos ao rio Paiva, que tem sido um dos mais procurados de todo o país para a prática de desportos.

“Este investimento é o primeiro de vários que irão ser implementados ao longo do rio e que irão incrementar as condições para a prática de desportos, melhorando a oferta turística e valorizando um recurso natural de excelência”, explica a Câmara em comunicado.

No local considerado um “ponto de referência” do percurso PR5 - Trilho do Paiva e também do percurso do Centro de BTT Montemuro e Paiva, além das infraestruturas de apoio à prática de desportos de natureza e lazer, também foram instaladas estruturas semelhantes para a pesca desportiva.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts