25 jan
Viseu

C. Daire

Castro Daire: antiga escola passa a ser albergue para peregrinos do Caminho Interior de Santiago

por Redação

12 de janeiro de 2021, 11:50

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Castro Daire já arrancou com as obras de recuperação e adaptação da antiga escola primária de Moura Morta. O objetivo passa por convertê-la para um albergue que acolhe peregrinos do Caminho Português Interior de Santiago (CPIS).

O projeto está inserido no âmbito de uma candidatura efetuada ao programa Valorização dos Caminhos de Santiago – Caminho Português Interior de Santiago e aprovada na Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior do Programa Valorizar.

“A requalificação desta infraestrutura vem no sentido de, através da potenciação do CPIS, melhorar a qualidade da oferta turística e, ainda, recuperar e valorizar mais um edifício do património municipal”, pode ler-se na nota da autarquia.

O troço do CPIS em Castro Daire tem uma extensão de cerca de 40 quilómetros.

A Câmara Municipal diz que o seu principal objetivo com o troço passa por “dotá-lo das melhores condições para a sua fruição enquanto rota supramunicipal de walking & cycling (caminho e ciclismo)”, nomeadamente quanto ao estado do percurso, sinalização, serviços de apoio ao turista-peregrino e promoção.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts