25 jan
Viseu

C. Daire

Castro Daire oferece vales de desconto para gastar no comércio local

por Redação

27 de novembro de 2020, 15:31

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

A Câmara de Castro Daire vai arrancar, a partir da próxima terça-feira (1 de dezembro), com uma campanha de incentivo às compras no comércio local.

A iniciativa decorrerá até ao Dia de Natal (25 de dezembro), em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras, com o nome de “(Des)Contos de Natal”.

Segundo explica a autarquia, a campanha visa atribuir vales de desconto de 10 por cento “em todas as compras efetuadas no comércio local” de Castro Daire.

“Todos os consumidores, depois de efetuarem as suas compras, terão de se deslocar ao Gabinete do Empreendedor para poderem obter um vale com o valor de 10% sobre o montante total da fatura, com o limite máximo de vale de 25 euros”, afirma.

Os consumidores devem apresentar os vales nas lojas aderentes para serem descontados, o que poderá ser possível de 2 de dezembro a 30 de janeiro. Os estabelecimentos aderentes aceitarão os vales de descontos, “os quais serão, posteriormente, ressarcidos dos respetivos valores”, acrescenta a Câmara.

A autarquia justifica esta medida com a importância que o comércio traz para a economia local e também para a dinâmica social e cultural do concelho.

“Trata-se de um setor com forte implantação e que, por esse motivo, conjugado com o impacto negativo da Covid-19, é fundamental a adoção de políticas públicas direcionadas, com o intuito de o revitalizar e dinamizar”, explica.

A Câmara e a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras acreditam que a campanha vai servir como um “importante apoio, tendo como objetivo o incentivo à procura do comércio tradicional/local, nomeadamente na fase do Natal, época tradicionalmente forte neste setor”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts