11 Ago
Viseu

Região

Cinfães recebe campanha de recolha de sangue para ajudar bebé

por Redação

16 de Julho de 2020, 12:45

Foto Arquivo Jornal do Centro

CLIPS ÁUDIO

O Pavilhão Municipal Armando Costa, em Cinfães, vai receber no próximo dia 1 de agosto uma campanha de recolha de sangue com vista a encontrar um dador de médula óssea para a bebé Iara, de 14 meses, que foi diagnosticada com aplasia medular.

Entre as 9h00 e as 13h00, a população pode participar na iniciativa. A Câmara de Cinfães lembra que, para se ser dador de medula óssea, a pessoa deverá ter entre 18 e 45 anos, ter no mínimo 50 quilos de peso e 1,50 metros de altura e nunca ter recebido uma transfusão de sangue depois de 1980.

“No dia deve levar consigo o BI [Bilhete de Identidade] e Cartão de Utente ou o Cartão de Cidadão; preencher um questionário e é-lhe retirada uma pequena amostra de sangue (não necessita estar em jejum)”, refere a autarquia em comunicado.

A recolha é da responsabilidade do Instituto Português do Sangue e da Transplantação de Coimbra. A inscrição deve ser feita previamente através de um formulário que deverá ser entregue para o endereço de e-mail saude@cm-cinfaes.pt.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts