28 nov
Viseu

Saúde

Cinfães: extensões de saúde com falta de profissionais. Câmara cria linha de apoio para utentes

por Redação

29 de outubro de 2020, 18:07

Foto D.R.

CLIPS ÁUDIO

As extensões de saúde de Souselo e de Piães, no concelho de Cinfães, têm falta de profissionais. A situação já se arrastava há algum tempo.

A Câmara Municipal apela aos utentes que não têm médico de família para fazerem os seus pedidos por telefone.

Em Souselo, uma médica não está no trabalho devido a licença de maternidade. Já uma das profissionais da extensão de Piães está ausente por ter uma gravidez de risco, enquanto uma outra está em isolamento até à próxima semana. Face a isto, resolveu-se criar um modelo de apoio aos utentes destes ficheiros.

Assim, os utentes de Souselo e Piães terão à sua disposição duas linhas telefónicas, atendidas por duas profissionais disponibilizados pela autarquia. Segundo o Município, as linhas vão servir “de apoio aos utentes e ligação com os serviços” da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Cinfães, “com o objetivo da resolução de algumas situações”.

Os pedidos serão encaminhados pelos técnicos da autarquia “para os médicos designados para apoiar esses utentes que, posteriormente, darão resposta e solução ao assunto”. Para fazerem isso, os utentes devem estar acompanhados do número de utente, número de telemóvel e, em caso opcional, endereço de e-mail.

Os horários de funcionamento são das 10h às 13h e das 14h às 16h nos dias úteis. Os números de telefone são 961398766 (Piães) e 961395131 (Souselo). A Câmara espera que os problemas nestas unidades de saúde “possam ser ultrapassadas com a maior brevidade possível”.

Ouça e trabalhe ao mesmo tempo

Destaques

Podcasts